Como esta arma passou no portal? ou não passou no portal, talvez ela já estivesse no percurso da festa em alguma casa ou apartamento, talvez com até turista ou parentes de moradores, mesmo assim não é concebível pessoas portando arma de fogo no percurso, só apenas policiais que são 24 horas pela defesa da sociedade, ´pois é veja...o que fala o site Bnews...
"Um folião foi flagrado sacando uma arma durante uma confusão, na noite de domingo (17), no pré-Carnaval de Salvador. As imagens gravadas por uma pessoa que estava no local mostram três homens brigando com um grupo, quando um deles saca uma arma de fogo. Um homem toma a frente e tenta apaziguar a situação, até que o folião guarda novamente a arma. Não há informações sobre a identidade do homem armado.
Ao BNews, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) explicou que, no caso de policiais, a lei permite o porte de armas em qualquer situação, mesmo estando de folga e curtindo o Carnaval. Já que é uma lei federal, a SSP afirmou que o governo estadual não tem como proibir, mas afirmou que, ao passar pelos portais de segurança, os policiais armados, assim como outros profissionais que tenham porte de arma, só serão liberados mediante um registro em que constem o nome e o local de trabalho".