Na manhã desta sexta-feira (15), o Ten Cel PM Reginaldo Moraes, comandante do Quarto Batalhão, reuniu-se com Joaquim Neto, prefeito municipal de Alagoinhas, para traçar os detalhes da Operação Toque de Recolher – medida instituída pela Prefeitura, por meio de decreto, para combater o avanço do coronavírus na cidade.

A partir desta sexta-feira (15), de 20h às 05h00, ficam restritas as locomoções noturnas de pessoas nas ruas de Alagoinhas. A regra não se aplica a transporte de pacientes, idas a serviço de saúde, deslocamento para o trabalho ou outras situações que fiquem comprovada a urgência.

Na reunião, as equipes do Quarto Batalhão e da Prefeitura Municipal dialogaram e expuseram as atuações dentro dos seus respectivos níveis de competência. À Polícia Militar caberá as questões relativas à segurança e incolumidade públicas, atuando em conjunto com a Guarda Civil Municipal, SMTT e secretarias municipais.

Desta forma, a Polícia Militar materializa as missões constitucionais que lhes foram delegadas, contribuindo e auxiliando nas ações que visem superar a pandemia e restabelecer a normalidade.

 Fonte PMBA